TERMOS E CONDIÇÕES YUPIK - PT

(see English version Below)

Ao fazer uma encomenda através deste Website, e após a aceitação da mesma, celebrar-se-á um contrato comercial de compra e venda entre Vs. Exa. (como utilizador) e nós; esse contrato é regulamentado por estes Termos e Condições e especificamente pelas Condições Gerais de Compra abaixo mencionadas.

A YUPIK tem loja física?

Sim, poderá visitar-nos nos Armazéns do Antigo Edifício Abel Pereira da Fonseca, Avenida Infante D. Henrique, Armazém Nº 1, 1950-406 Poço do Bispo, Lisboa

(GPS: N 38.74085418 W 9.10140038)

Posso ir levantar a encomenda à YUPIK?

Sim, poderá fazê-lo de segunda-feira a Sábado entre as 10h00 e as 19h00

Qual o tempo de entrega de uma encomenda?

O prazo médio de entrega é de 2 a 10 dias após recebermos a confirmação do pagamento da encomenda, considerando que não hajam moradas incompletas ou incorrectas, ou contratempos de força maior.

Qual o custo de envio de uma encomenda?

Nas encomendas para Portugal Continental, de valor igual ou superior a 50,00€, a YUPIK oferece os portes de envio. Para encomendas de valor inferior a 50,00€ o custo de envio são 5,00€.

Nas encomendas para os Açores e Madeira de valor igual ou superior a 100,00€, a YUPIK oferece os portes de envio. As encomendas para Açores e Madeira de valor inferior a 100,00€ têm o custo único de 10,00€.

No caso dos Kayaks, o custo de envio para Portugal Continental são de 80,00€ por cada Kayak. Para Açores e Madeira os custos de envio são calculados caso a caso, para tal contacte-nos primeiro.

Como recebo a minha encomenda?

As encomendas são enviadas por CTT Expresso ou outra transportadora para a morada do cliente.

Caso esteja ausente no momento da entrega, a transportadora fará uma segunda tentativa de entrega no dia seguinte. Poderá fazer seguimento do envio pelo número que lhe enviamos após a expedição.

Não é possível efectuar entregas de encomendas em Apartados.

O I.V.A. está incluído no preço final?

Sim, todos os artigos têm o I.V.A. incluído à taxa legal em vigor.

Como faço uma encomenda online na YUPIK?

Para fazer uma compra no nosso site basta seguir os passos indicados após clicar em “add to cart”. Após escolher o(s) produto(s) e encher o seu “carrinho”, clique em “concluir compra”. Se for a primeira vez que faz uma compra na nossa loja online, poderá efectuar o registo se pretender que os seus dados se mantenham guardados para futuras compras. Nas compras seguintes faça a autenticação através do seu Email e password.

Se preferir também pode fazer qualquer compra sem fazer o Registo/Autenticação.

Preencha os seus dados para efeitos de facturação (se não efectuou o registo/autenticação) e caso a morada de envio da sua encomenda seja diferente da morada de facturação, no campo "Envio&facturação" seleccione "Criar novo endereço" e preencha os dados para entrega.

Confirme a sua encomenda e seleccione o modo de entrega/pagamento. Após ter sido efectuado o pagamento, irá receber no seu Email a confirmação da sua encomenda.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos por telefone ou Email.

Como sei se a minha encomenda foi efectuada correctamente?

Receberá uma mensagem no seu Email com a referência da encomenda a confirmar a compra efectuada.

NOTA: A YUPIK reserva-se ao direito de cancelar encomendas caso o cliente não proceda à confirmação / pagamento da(s) mesma(s) no prazo de 48 horas.

É seguro encomendar online no site da YUPIK?

Sim, o nosso site usa um dos sistemas de encomendas mais seguros que existe e está em constante actualização, garantindo toda a segurança aos seus clientes.

Enganei-me ou esqueci-me de acrescentar algum artigo… como posso modificar a minha encomenda?

Para alterar ou cancelar uma encomenda basta contactar-nos por telefone ou por Email, fornecendo-nos o numero da encomenda, desde que o faça antes da encomenda ser enviada.

Como sei quando foi enviada a minha encomenda?

Assim que a sua encomenda é enviada, receberá um Email com a informação do número de envio da encomenda.

Posso devolver uma encomenda?

Sim. Em conformidade com o previsto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º143/2001, de 26 de Abril, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da recepção da encomenda pelo cliente. O cliente fica responsável pelo valor dos portes do envio da encomenda para a YUPIK. Apesar disto, a Yupik proporciona um prazo de 30 dias para devoluções.

Só serão aceites devoluções de produtos nas suas embalagens originais e completos, com as etiquetas intactas. Os produtos devolvidos que não apresentem estas condições não são aceites. Não serão aceites encomendas devolvidas à cobrança.

Como se processam as devoluções?

Todos os artigos que, por alguma razão, tenham que ser devolvidos deverão ser enviados em correio registado para:

YUPIK LOJA DESPORTO AVENTURA

Antigo Edifício Abel Pereira da Fonseca

Avenida Infante D. Henrique. Armazém Nº 1

1950-406 Poço do Bispo, Lisboa

As despesas com portes de envio são suportadas pelo cliente.

Como sei se receberam a minha devolução?

Assim que o nosso armazém processe a sua devolução, recebe um Email com essa informação.

Deve contactar-nos por telefone ou Email caso não receba informação sobre a sua devolução no prazo de 8 dias.

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

Deve contactar-nos por telefone ou Email no prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda e proceder à sua devolução.

TERMS AND CONDITIONS YUPIK - ENG

When placing an order through this website, and after accepting it, a commercial purchase and sale contract will be signed between you (as a user) and us; this contract is governed by these Terms and Conditions and specifically by the General Purchase Conditions mentioned below.

Does YUPIK have a physical store?

Yes, you can visit us at the Warehouses of the Old Abel Pereira da Fonseca Building, Avenida Infante D. Henrique, Warehouse No. 1, 1950-406 Poço do Bispo, Lisbon

(GPS: N 38.74085418 W 9.10140038)

Can I pick up the order from YUPIK?

Yes, you can do it from Monday to Saturday between 10 am and 7 pm.

What is the delivery time for an order?

The average delivery time is 2 to 10 days after we receive confirmation of payment for the order, considering that there are no incomplete or incorrect addresses, or major force setbacks.

What is the cost of shipping an order?

For orders to Mainland Portugal, with a value equal to or greater than € 50,00 YUPIK offers shipping costs. For orders under € 50,00 the shipping cost is € 5,00.

In orders for the Azores and Madeira Islands with a value of € 100,00 or more, YUPIK offers shipping costs. Orders for Azores and Madeira Island valued at less than € 100,00 have a one-time cost of € 10,00.

In the case of Kayaks, the cost of shipping to mainland Portugal is € 80,00 for each Kayak. For Azores and Madeira the shipping costs are calculated on a case-by-case basis, so please contact us first.

How do I receive my order?

Orders are sent by CTT Expresso or other transport company to the customer's address.

If you are absent at the time of delivery, the transport company will make a second attempt in the next day. You can track the parcel with the tracking number that we send to you after shipping.

It is not possible to deliver orders to PO Boxes.

Is VAT included in the final price?

Yes, all articles have the VAT included at the legal rate in Portugal.

How do I place an order online at YUPIK?

To make a purchase on our website just follow the steps indicated after clicking on "add to cart". After choosing the product (s) and filling your "cart", click "concluir compra". If this is the first time you have made a purchase on our online store, you can register if you want your data to be kept for future purchases. In the following purchases, authenticate using your Email and password.

If you prefer, you can also make any purchase without registering / authenticating.

Fill in your details for billing purposes (if you did not register / authenticate) and if the shipping address for your order is different from the billing address, in the "Envio&facturação" field (shipment and billing) select "Criar nova morada" (create new address) and fill in the delivery details .

Confirm your order and select the delivery / payment method. After payment has been made, you will receive your order confirmation in your email.

Any additional questions, do not hesitate to contact us by phone or Email.

How do I know if my order was placed correctly?

You will receive a message in your email with the order reference confirming the purchase made.

NOTE: YUPIK reserves the right to cancel orders if the customer does not confirm or pay within 48 hours.

Is it safe to order online on the YUPIK website?

Yes, our website uses one of the safest ordering systems available and is constantly updated, guaranteeing all the security for its customers.

I've made a mistake or forgot to add an item ... how can I modify my order?

To change or cancel an order just contact us by phone or by email, providing us with the order number, as long as you do it before the order is sent.

How do I know when my order was shipped?

As soon as your order is shipped, you will receive an Email with the information of the order's shipping number.

Can I return an order?

Yes. In accordance with the provisions of article 6 of Decree-Law no. 143/2001, of 26 April, the customer has 14 days to terminate the contract without payment of compensation and without the need to indicate the reason, deadline counting from the day the customer receives the order. The customer is responsible for the cost of shipping the order to YUPIK. Despite this, Yupik provides a 30-day deadline for returns.

Returns will only be accepted in their original and complete packaging, with the tags intact. Returned products that do not meet these conditions are not accepted. Orders returned with transport cost charge for Yupik will not be accepted as well.

How are returns processed?

All items that, for some reason, have to be returned must be sent by registered mail to:

YUPIK OUTDOOR & TRAVEL

Antigo Edifício Abel Pereira da Fonseca

Avenida Infante D. Henrique. Armazém Nº 1

1950-406 Poço do Bispo, Lisboa

Shipping costs are supported by the customer.

How do I know if Yupik has received my return?

As soon as our warehouse processes your return, you receive an Email with that information.

You must contact us by phone or email if you do not receive information about your return within 8 days.

I received a defective product, what should I do?

You must contact us by phone or email within a maximum of 14 days from the date of receipt of the order and proceed with its return.