Política de Privacidade

1. Quem é responsável pelo processamento de dados pessoais?

Yupik Outdoor & Travel, marca detida pela empresa Naturacromia Unipessoal Lda, NIF 509 552 161, com sede na Rua Rómulo de Carvalho, Nº 20, 2660-346 Sto Antonio dos Cavaleiros, telefone +351217276339 e-mail info@yupik.com.pt, é responsável pelo processamento de dados pessoais.

2. Com que finalidade os dados pessoais são processados?

A Yupik Outdoor & Travel trata as informações que nos fornece para atender às consultas feitas pelo site, realizar a gestão administrativa, fiscal e contabilística da empresa, gerir e processar os pedidos e compras feitos na loja on-line, bem como enviar informações comerciais.

Os dados pessoais fornecidos serão mantidos enquanto o relacionamento com a empresa for mantido, até que o interessado solicite a sua exclusão ou durante os anos necessários para cumprir as obrigações legais.

Além disso, ao aceitar a Política de Privacidade, o usuário consente explicitamente que os seus dados pessoais possam ser processados ​​para criação de perfil ou segmentação, a fim de analisar e realizar estatísticas sobre o uso do site e determinar os gostos e preferências de usuários para que informações comerciais ou promocionais possam ser enviadas de acordo com estes.

3. Serão enviadas informações comerciais?

Na seção de Newsletters após o registro, a Yupik Outdoor & Travel obtém o consentimento expresso dos proprietários dos dados para enviar comunicações comerciais de produtos relacionados à empresa, por e-mail ou qualquer outro meio.

As comunicações comerciais e publicitárias podem ser enviadas por diferentes meios, de acordo com o comportamento e preferências ou gostos do usuário, criando perfis.

4. Qual é a legitimidade para usar os seus dados?

As bases legais para o tratamento de dados pessoais são as seguintes:

    . O consentimento inequívoco da parte interessada no tratamento dos seus dados pessoais.

    . Cumprimento de uma obrigação legal, no que diz respeito às obrigações de cobrança e faturação.

5. Para quais destinatários os dados serão comunicados?

Os dados serão transferidos para terceiros quando houver uma obrigação legal, como: agências de transporte para entrega de pedidos, bancos e caixas económicas, bem como a Administração Tributária.

Para entidades financeiras ou de empréstimo, a fim de financiar a compra de produtos, se solicitado.

6. Quais são os seus direitos quando fornece o seu consentimento?

Os afetados, como detentores dos seus dados, podem exercer junto da Yupik Outdoor & Travel, os direitos de acesso, retificação, exclusão, oposição e limitação ao seu tratamento.

    . Direito de acesso: a parte afetada terá o direito de ser informada sobre os propósitos do tratamento, categorias de dados pessoais processados ​​e possíveis comunicações de dados e seus destinatários, período de conservação dos dados, direito de solicitar a retificação ou exclusão de os dados, a limitação do tratamento e a sua oposição, direito de registrar uma reclamação junto à Comissão nacional de proteção de dados, das garantias adequadas para transferências internacionais.

    . Direito de retificação: A parte afetada terá o direito de retificar os dados imprecisos e de completar dados pessoais incompletos, inclusive por meio de uma declaração adicional.

    . Direito de exclusão: A parte afetada pode solicitar a exclusão de dados pessoais sempre que algum dos casos contemplados pelos regulamentos concordar.

    . Direito à limitação do tratamento: A parte afetada terá o direito de solicitar à Yupik Outdoor & Travel a suspensão do processamento dos seus dados quando a sua precisão for contestada ou se tiver exercido o direito de oposição ao tratamento, ao mesmo tempo que se verificará se os motivos legitimados pela Yupik Outdoor & Travel prevalecem sobre os afetados. Terá também o direito de solicitar que a empresa retenha dados pessoais quando o tratamento for legal, e a parte afetada se opuser à exclusão dos seus dados e solicitar a limitação de seu uso ou quando a empresa não precisar mais desses dados, mas o afetado precisa deles para a formulação, exercício ou defesa de reivindicações.

    . Direito de oposição: A parte afetada pode opor-se ao tratamento quando, por razões relacionadas à sua situação pessoal, deve interromper o processamento desses dados, a menos que seja provado que existe um interesse legítimo ou necessário para o exercício ou defesa de reivindicações.

7. Como foram obtidos os dados pessoais?

Os dados pessoais que a empresa processa foram obtidos diretamente do proprietário desses dados ou do seu representante legal.

As categorias de dados pessoais que são processadas são:

    . Dados de identificação: Nome e sobrenome, documento de identificação (B.I, Cartão de Cidadão ou Passaporte).

    . Endereços postais ou eletrónicos.

    . Dados de informações comerciais.

    . Dados económicos e / ou bancários.

8. Reclamação perante a Comissão nacional de proteção de dados

Pode efetuar uma reclamação junto à Comissão nacional de proteção de dados, especialmente quando não obteve satisfação no exercício dos seus direitos, acedendo à sua respetiva página web: https://eportugal.gov.pt/servicos/apresentar-reclamacao/queixa-sobre-a-protecao-de-dados-pessoais